A pergunta mais frequente em nossos canais de atendimento e páginas sociais é essa acima, pois no mercado há uma extensa oferta de papéis de parede, com enorme variedade de preços e muitas vezes não tem especificado qual a categoria que aquele produto pertence e o cliente acaba ficando confuso quanto à qualidade x preço.
Nesse artigo de hoje vamos esclarecer para você a diferença entre os 3 tipos de Papéis de Parede existentes no mercado, para tornar bem fácil a tarefa de escolha do papel de parede ideal para sua casa.
É importante ressaltar que tipo atribui a qualidade e preço e não a estampas. Uma estampa pode estar presente nos 3 tipos de papéis de parede e com preços completamente diferentes.
O papel de parede tradicional, ou popularmente conhecido como papel de parede de papel puro, tem como única matéria prima a celulose, ou seja, é realmente um papel puro. Existem alguns desses papéis de parede no mercado que possuem um produto em sua superfície que prolonga a sua vida útil. A aplicação desse papel de parede exige uma parede completamente limpa, lisa e seca, já que não camufla imperfeições devido a sua espessura e tem de ser em um local de pouca circulação. Sua limpeza tem de ser feita com extrema cautela e ajuda de pano pouco úmido, para que não molhe e seja feito a remoção indesejada do produto.
Os papéis de paredes vinílicos são fabricados em vinil e em sua maioria recebem uma camada de PVC tornando-os mais resistentes a paredes que apresentam baixa umidade, mas tem de considerar uma exceção de resistência quando o papel vinílico tiver acabamento em veludo ou alto relevo, pois esses acabamentos os restringem apenas as áreas secas e de áreas com pequenos tráfegos.
Os papéis de parede vinílicos possuem uma enorme variedade de estampas e texturas trazendo ao ambiente um ar mais sofisticado. Podem ser aplicados em paredes poucos uniformes e pouco desregulares, pois devido a sua alta gramatura, acaba disfarçando pequenos defeitos na superfície da parede. Sua durabilidade é 4x maior que o papel de parede tradicional e a pinturas comuns.
A limpeza do papel de parede vínilico pode ser realizada com pano úmido, detergente neutro e quando tiver alto relevo ou veludo deve ser realizado apenas com aspirador de pó.
Os papéis de parede TNT tem como matéria-prima a celulose e o poliéster que também o torna mais resistente a umidade do que os papéis de parede tradicionais. A forma de aplicação, durabilidade e limpeza são semelhantes aos papéis de paredes vinílicos.
Possuem um aspecto de tecido e estampas maravilhosas e podem ser encontrados com acabamento liso, com pequenas texturas, com alto relevo ou veludo.
Artigo feito por www.parisdecor.com.br